12 de setembro de 2012

"Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!"  Que slogan mais estúpido... Este pessoal que organiza as Manifs tipo a da Geração à Rasca deve ser uma cambada de iluminados que de produtivo fizeram 0.

A Troika veio tentar limpar a casa. Se o Governo não executou as medidas do memorando com a celeridade que estava estipulada isso já é outra história. Cortem nas PPP's, rendas de electricidade e afins, que estavam todas escritas no memorando. O atraso nos prazos é muito. Também me parece que eles exageraram desta vez, mas também parece que as contas públicas estão de facto más e o Governo sabe mais do que nós e não nos diz.

Queremos as nossas vidas? Aposto que este pessoal tirou umas belas licenciaturas que já sabiam à partida que a taxa de empregabilidade era baixíssima e daí, por não terem nada de mais interessante para fazer, gostam de atirar bitaites pró ar e criticar tudo o que lhes rodeia. Ou então têm 28 anos, pertencem às associações de estudantes e às tunas e têm 10 cadeiras feitas. Queremos as nossas vidas? Lutem por elas! Esforçem-se nos cursos para ter boa média e fazer o curso nos anos que ele deve ser feito, façam carreira e CV, e lutem assim como eu estou a lutar, nesta difícil NY.

Certo que há arquitectos, psicólogos, enfermeiros que fizeram tudo direitinho e que a conjuntura não lhes tem favorecido...

Certo que há razões para indignação, mas que ao menos sejam críticos construtivos. Estou farto de críticos destrutivos só porque sim. Hoje estou um pouco revoltado. Amanhã já passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário